(11)

(11)

(11)

Escadas Internas

Gostou? compartilhe!

Imóveis de todos os tipos e tamanhos, quando possuem mais de um pavimento, necessitam de escadas internas que ajudam na locomoção entre os andares, de forma rápida e simplificada. Com o passar do tempo e, principalmente, em função dos conceitos mais modernos de arquitetura e decoração, as peças começaram a ter diferentes estilos, formas, detalhes e variedade, sobretudo com relação ao tipo de material utilizado em sua fabricação. Isto é, os modelos deixaram de ser apenas um item com a utilidade específica de fornecer acesso aos andares superiores e se tornaram verdadeiros produtos de decoração.

A construção das escadas internas, portanto, levam em consideração todos as características visuais do imóvel, para que a sua estrutura esteja em harmonia com os demais itens decorativos do ambiente, fornecendo elegância a aparência “clean”. Embora visual seja importante, o produto também deve ser construído com planejamento e critérios minuciosos sobre o uso funcional do espaço, de modo que o item não venha a prejudicar a locomoção pelo ambiente ou torne o local apertado. Em função disso, diversos modelos são disponibilizados no mercado atualmente. Conheça alguns:

  • Espiral;
  • Em formato “U”;
  • Circular;
  • Formato “L”;
  • Flutuante.

Os modelos citados são apenas exemplos dos principais tipos de escadas, que devem ser escolhidos de acordo com o espaço disponível no ambiente e qual, esteticamente falando, melhor combina com o interior do seu imóvel.

Mais sobre a escadas internas

As escadas internas são construídas com materiais de alta qualidade e acessórios que garante a segurança durante o uso. Procure uma empresa especialista em escadas internas, como a A.L.A Escadas e saiba muito mais.